1- Quando a dificuldade surgir, tente tratá-la com naturalidade, mesmo que seja algo doloroso e desesperador, controlar o emocional nesse momento faz com que você comece a direcionar os teus pensamentos para encontrar mais soluções do que problemas, acredite, isso não é fácil, mas é possível.
2- Entenda nesse momento que achar culpados para essa situação só atrasará ainda mais o seu desfecho, nem mesmo você poderá ficar se culpando por tal situação, isso não te levará a lugar algum, e é muito provável que se fizer isso conseguirá ainda mais problemas.
3- Tente avaliar de forma racional a situação, mesmo sabendo que você está num momento completamente emocional. Se você não se sentir preparado racionalmente para avaliar a situação e tomar uma decisão, procure alguém de sua confiança, que não esteja envolvido no contexto geral da dificuldade apresentada, e peça ajuda para avaliar contigo a situação. A pessoa que não está envolvida emocionalmente na situação poderá te dar uma visão mais clara sobre todas as consequências das possíveis opções antes da decisão ser tomada.
4- Exercite sua mente incansavelmente contra os pensamentos negativos e desesperadores que insistirão em surgir, fique atento a isso e busque situações que te façam sorrir, é um momento de não medir esforços para procurar coisas boas, pessoas agradáveis e exercitar o seu positivismo, isso não vai resolver a situação, mas vai provavelmente te fazer sair mais rápido dela.
5- Entenda que uma escolha, na maioria das vezes, requer várias renúncias. Esteja ciente de que muitas vezes a grande questão não é que não existe a tal “luz”, mas talvez a sua teimosia, ou sua incapacidade de lidar com algumas renúncias, podem estar te fazendo procurar a luz no lugar errado.

%d blogueiros gostam disto: