1- Se você está numa situação difícil, antes de tomar qualquer decisão, SAIA DE CENA, procure se neutralizar do cenário e das pessoas envolvidas, somente assim você terá chance de equilibrar o seu emocional para poder enxergar a situação de forma clara, evitando tomar uma decisão precipitada a partir de  julgamentos imaturos,  que poderão acarretar em mais prejuízos.

2- Por pior que seja a situação que você está vivendo, e por mais difícil que pareça, direcione toda sua energia para focar em encontrar possíveis soluções, ficar pensando na dificuldade, e sofrendo com ela, somente fará com que você aumente o problema.

3- Não tente encontrar culpados, nem fique lamentando o “porquê” isso aconteceu com você, isso só te fará sentir pior,  ficar envolvido à situação, e os sentimentos de impotência e frustração só te tornarão ainda mais “burro emocionalmente”.

4- Identificando a melhor solução, siga fiel e incansavelmente esse objetivo, mesmo que muitas pessoas tentem te influenciar a desistir  por acharem que é “loucura”, o esforço faz parte da conquista, enquanto muitos desistem a um passo de conquistar o que almejam, seja você o potencial que encontra muito mais soluções do que problemas!

%d blogueiros gostam disto: