A geladeira estragou, a máquina travou, o PC está cheio de vírus, e o carro fundiu o motor…
Você fez uma negociação ruim, seu filho gastou mais do que devia, sua mulher perdeu a carteira com dinheiro, e pra piorar você ainda foi assaltado…
Quanto prejuízo! Mas o que se faz agora??? O carro, a máquina, a geladeira e o PC mandamos arrumar… Vamos dar um jeito! Dinheiro se faz de novo…
Os prejuízos financeiros seguem o mesmo caminho, afinal de contas, dinheiro se faz de novo… Sempre se dá um jeito…
Mas e a máquina que sustenta todos esses prejuízos, o que você tem feito por ela?? O que você  tem feito para suportar tudo isso?? Quanto tempo você tem tirado para se dedicar a buscar recursos para que essa máquina, chamada mente humana, se mantenha saudável para ter tranquilidade de tomar as melhores decisões e evitar prejuízos maiores ainda??
Há quanto tempo você não investe no bem mais precioso da sua família e da sua empresa, que é você, sua mente, sua vida emocional??
Você já parou para pensar que tudo ao seu redor depende dessa máquina funcionando 100% ? E que talvez aquilo que você tanto reclama que não consegue ou que não dá certo, pode ser o primeiros sinal de que a tal máquina está implorando por manutenção?
Já dizia um antigo ditado “o prejuízo inicial é o menor”…
Entender que você precisa estar sempre “de olho” na sua mente e no seu coração, cuidando para manter uma vida emocional saudável, poderá fazer com que a colheita seja contínua, e que os prejuízos, que acontecerão inevitavelmente, sejam cada vez menores…
Faça um exercício com você mesmo,  cada vez que levar seu carro para a revisão, faça uma avaliação se você também não está precisando de manutenção, talvez você se surpreenda com a resposta que vai encontrar… E talvez essa seja oportunidade de fazer valer todo o restante da caminhada…

%d blogueiros gostam disto: