Dentre tantos animais que existem no mundo, hoje vamos falar do nosso querido PATO, e sim, ele merece seu destaque dentro do mundo animal, e se olharmos bem a fundo, até mesmo entre nós humanos.

Quando pequeno ele é um encanto de animalzinho, e quando maior tem seu glamour, mas o seu grande destaque verdadeiramente não se dá pela sua beleza, nem pela sua astúcia, mas sim pelo fato de ser considerado um dos animais com mais habilidades, pois ele caminha, nada e voa.

Assim como um copo que está com água pela metade é visto pelo pessimista como um copo quase vazio e pelo otimista como um copo quase cheio, o pato também sofre do mesmo julgamento.

Sim, ele nada, voa e anda, é multi habilidoso, e isso não é para qualquer um… me diga que outro animal tem essa capacidade? Enquanto o peixe nada, a águia voa e o cão caminha, ele faz as 3 coisas, e isso é o máximo, concorda comigo?

Pois bem, existem aquelas pessoas que rapidamente devem estar lendo esse texto e pensando “daí sim, vai me dizer que é um animal habilidoso, mas não faz nada em excelência, não nada bem como o peixe, não corre na velocidade do cão e não voa como a águia”, ok… essa também é uma verdade, mas vamos ser sinceros, isso anula o fato de que o pato tem a habilidade de fazer as três coisas?

Pode ser sim que não seja um nadador excelente, mas ele consegue desfrutar por horas de um lago nos dias quentes sem se afogar, coisa que a águia jamais conseguirá, ele também consegue caminhar em terra para proteger seus filhotes em terra firme ou até mesmo para pular de pedra em pedra no lago, coisa que um peixe jamais poderá fazer, e finalmente ele voa sentindo a liberdade de ser único e perfeito, ele não tem a velocidade nem tão pouco a visão a longo alcance da águia, mas, ele voa… sobre o cão, ele jamais poderá ter essa sensação de onipotência e liberdade.

Ele consegue num só dia ter, por várias vezes, as três sensações, que os outros animais, por mais esplendorosos que possam ser, jamais vão poder ter, e acredite, entre tantas qualidades e diferenciais do pato, podemos citar algumas muito peculiares, como conseguir dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta, e o fato de ser dotado de perfeito senso de direção e comunidade!

Mas, agora trazendo para a sua vida, pense por um minuto o quanto muitas vezes você tem um “pato” do seu lado, tanto com aliança no dedo, quanto com a carteira assinada, que você já viu que ele sabe nadar, voar e caminhar, e ao invés de aproveitar para que ele seja especial por ter as três habilidades, podendo ser um “pivô” para te ajudar a chegar onde você tanto quer, você insiste em continuar acreditando e tentando fazer dele um peixe, um cão ou uma águia?

Ele não é o ator principal, mas para o espetáculo acontecer precisa-se muito mais do que um ator principal, para um jogo ser ganho, precisa-se de um time, e não somente de um artilheiro.

Entenda que as pessoas, assim como os patos, podem ter muito a te acrescentar, a te ajudar a “chegar lá”, mas você tem que estar preparado para tirar de cada uma o que está na sua essência, caso contrário você só acumulará frustrações e estragará relacionamentos, muitas vezes comprometendo teu casamento, pois se tua esposa, marido ou teus filhos não forem tão bons em algo como você gostaria que fosse, é provável que o direcionamento do estímulo esteja errado, e na empresa isso se repete, porque muitas vezes acabamos direcionando o potencial da pessoa para algo que jamais vai brotar a sua essência, afinal de contas, PATO VOA, MAS NÃO É ÁGUIA! Fica a dica!

 

 

%d blogueiros gostam disto: