Então você acorda sábado, 7h30 da manhã, e decide que naquele dia você vai ir à loja comprar a tão sonhada bicicleta ergométrica… afinal de contas você já olhou no site no dia anterior, e mesmo sabendo que na loja é mais caro, você ainda assim está disposta a dar umas pedaladas ainda naquele final de semana…
Eis que você chega na loja e lá está uma vendedora, muito “bem-humorada”, pois a loja acabara de abrir…

Gentilmente ela te conduz para um vácuo argumentando-te que, além de não ter teu produto em loja, ela não te indica a comprá-lo, mas nunca o experimentou… Em um certo momento, por você tanto insistir (afinal de contas tinha decidido que aquele seria o dia que iria comprar) ela lembra que tem uma peça, mas um pouco arranhada… te leva até a máquina, e aí sim, consegue te dar 5% de desconto nessa máquina, que não tem validade alguma mais para aquela empresa, míseros 5%…

Sim, isso já aconteceu comigo… Nesse dia eu saí dessa loja, com muita vontade de sair gritando para toda a cidade o quão besta estão ficando as pessoas a ponto de ver uma louca atrás de uma bicicleta, as 8 da manhã, e de forma alguma conseguir vender…

Aos vendedores de plantão, que vivem se escorando em “desculpinhas bestas” me digam, por favor, será mesmo que vocês foram ser vendedores porque não precisavam estudar? Se a resposta for SIM, sinto informá-los que vocês estão fora do mercado meus queridos…  Ou então, vamos ser mais diretos, você, que vive argumentando que precisa de mais desconto com a empresa, que não consegue superar a objeção do “está caro”, que as pessoas estão sem dinheiro, sinceramente me respondam, quais os diversos motivos que fizeram essa vendedora perder a venda, uma venda pronta? Com certeza não foi preço, não foi produto, foi completa desqualificação de uma atendente (pois não me atrevo a chamar de vendedora) que não se deu ao trabalho nem ao menos de perguntar meu nome, ou para qual finalidade eu queria essa bicicleta… quantas outras perguntas essa “profissional” poderia ter me feito para chegar no fechamento?

A grande questão é que você ainda não se deu conta que vender hoje em dia, na verdade nos últimos 10 anos, é uma especialidade, é algo realmente complexo… Você não precisa entender nem 50% da parte técnica do teu produto, se entender de venda e pessoas verdadeiramente… Talvez seja muito mais simples do que você imagina, mas uma coisa você tem que colocar na sua cabeça, por favor, entenda que sim VOCÊ PODE GANHAR MAIS!!!!

Sim, você tem que estudar, chegar a excelência, e aprender a SE VENDER… as pessoas não compram produtos, elas compram PESSOAS… Fui embora sem minha bicicleta, e com uma raiva louca de não ter ficado dormindo mais 1 hora naquela manhã fria e chuvosa… cheguei em casa, entrei no site e encomendei exatamente aquela bicicleta… mas juro que, se no momento que eu sai da loja fizessem uma entrevista com ela, e perguntassem “porque ela não vendeu”, ela teria muitos argumentos, mas também garanto que nenhum seria “porque eu não tive a capacidade de querer entender o que estava se passando com a cliente, e só fiquei preocupada com o sono que eu estava sentindo”…

Você que diz que quer faturar mais no final do mês, é esse mesmo seu objetivo? É nesse objetivo que você dorme e acorda pensando? Você tem buscado o que para chegar nesse resultado? Qual a fórmula mágica que você descobriu? Ou então, agora na vida real, você já decidiu quando vai começar a se qualificar?

Aceite que você pode mais, mas você tem que se esforçar para isso… o mercado está carente de você bom vendedor, descubra que você pode ser esse cara, se prepare e faça a diferença… pode ser que você se surpreenda com o que poderá acontecer!

#eusouvithall

%d blogueiros gostam disto: