Não fuja dos seus pensamentos, se eles estão ali é porque existem situações a serem resolvidas. Encare-os e faça o que tem que ser feito. Pensamentos ocultados podem gerar danos irreparáveis na esfera emocional.
Entenda que todo problema tem uma solução, mas isso não quer dizer que é algo bom, confortável, aceite isso e vire a página o mais rápido possível.
Faça uma lista de todas as possibilidades que você encontra de benefícios e prejuízos para cada opção de solução que você encontrar para o problema, avalie a que te trará mais benefício e/ou menos prejuízo, e aposte nessa…
Aceite que em todo problema sempre vai te trazer prejuízos, isso é inevitável, a sua decisão não está onde não vai ter prejuízo, mas sim, qual o caminho que vai trazer o menor prejuízo… é o preço a se pagar, e fim de papo.
Tenha a capacidade de enxergar que mesmo todo problema te trazendo algum ônus, ele traz junto consigo uma oportunidade, que apenas só os mais preparados emocionalmente poderão enxergar, prepare-se e seja você “aquele” que aproveita essa situação, ao invés de ficar só se lamentando.

%d blogueiros gostam disto: